Dead Can Dance - Toward The Within

1994

Dead Can Dance - Toward The Within

Dirigido por:
Média geral 4.8
baseado em 11 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 70 minutos

Toward the Within é o único álbum oficial ao vivo da banda Dead Can Dance, lançado em Outubro de 1994. O álbum foi gravado em um único take em Novembro de 1993 no Teatro Mayfair em Santa Monica, California. Foi o último grande evento a ocorrer nesse edifício; pouco tempo depois seria seriamente danificado por um sismo e teve de ser demolido.

Contém 15 canções, das quais apenas 4 provém dos seus álbuns anteriores, e duas que mais tarde viriam a ser regravadas e incluídas no primeiro álbum a solo de Lisa Gerrard, The Mirror Pool. As restantes nunca haviam sido oficialmente lançadas, embora já tivessem feito parte de anteriores concertos ao vivo da banda. Com Perry e Gerrard estavam vários músicos que já haviam tocado com eles noutras ocasiões.

Em 2001, Toward the Within foi relançado em DVD e incluído na box set Dead Can Dance (1981-1998). Em adição ao conteúdo original, a versão em DVD contém alguns extras: uma discografia; os videoclipes de "Frontier", "The Protagonist" e "The Carnival Is Over"; e um capítulo do filme Baraka, intitulado "Calcutta Foragers/Homeless", que tem como banda sonora a canção "The Host of Seraphim".

A letra da canção "I Am Stretched on Your Grave" é baseada num poema anónimo do século XVII.

Estreia Mundial:
1994
Outras datas

Elenco de Dead Can Dance - Toward The Within

Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos

Comentar: