Deaf

1986

Deaf

• Surdo - Brasil

Documentário sobre a School for the Deaf do Alabama Institute, uma entidade organizada em torno de uma teoria de comunicação total, isto é, o uso de sinais e datilologia em conjunção com a fala, o uso de aparelhos auditivos, a leitura labial, os gestos e a palavra escrita. O filme mostra cenas em que vários aspectos desse treinamento abrangente são abordados, como ensino da língua de sinais aos estudantes e seus pais; terapia de fala; aconselhamento psicológico; cursos acadêmicos regulares; treinamento vocacional; problemas disciplinares; visitas dos pais; esportes e atividades recreativas; treinamento para viver e trabalhar de maneira independente; fora o desenvolvimento de habilidades no gerenciamento do lar e do dinheiro.

1986

Elenco de Deaf