3. > Debaixo da Sombra da Cruz

Título All ’Ombra Della Croce (Original)
Ano produção 2012
2012 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Um casal leva o filho de oito anos de idade para visitar um monastério beneditino. Um monge lhes mostra a sala de estudos e o dormitório. O garoto parece atraído pelo lugar, e ansioso para começar uma experiência nova. Ele vai fazer parte do coral da escola junto com outras 50 crianças. Um carro estaciona próximo a um grande portão. Javier, um rapaz de dezoito anos, ali espera com sua mala. Um monge se aproxima e o leva de carro para o monastério, ao longo das curvas sinuosas da montanha. Da janela, é possível ver uma cruz enorme com vista para todo o vale. Partindo do olhar das crianças do coral e de dois jovens noviços, o documentário mostra o dia a dia do monastério fundado por Francisco Franco - cujos restos mortais estão sepultados na basílica aos pés da cruz gigante - só perturbado quando o mundo secular de fora tenta entrar.

Roteiro

Produtores