Den sidste viking

1997

Den sidste viking

• The Last Viking - Estados Unidos da América

O jovem Harald vive em uma vila e o rei louco envia guerreiros para confiscar os navios ao longo da costa. A vila de Harald não quer entregar os navios e o pai de Harald toma o mensageiro do rei como prisioneiro. O pai de Harald é o chefe da vila e navega até a rebelião ao norte para conseguir ajuda. Infelizmente o mensageiro escapa e traz um grupo de guerreiros para punir a vila. A mãe de Harald convence os guerreiros de o velho bêbado de um construtor naval pode fazer um novo navio.
_____________________________

Os produtores do filme disseram que não é para ser um filme preciso históricamente. Na verdade ele foi mais inspirado na Guerra da Bósnia. Eles ficaram intrigados sobre como uma sociedade civilizada pode repentinamente enfurecer-se e ser tragada por uma guerra civil. E eles, amantes de estórias infantis, preocuparam-se com o efeito da guerra civil em crianças. Mas o filme é bastante sombrio. O garoto Harald não tem aventuras felizes, e sim tristes, uma após a outra. É um filme interessante, porém não apropriado para crianças ou pessoas que estejam buscando filmes históricos.

1997

Elenco de Den sidste viking