Der heilige Berg

1926

Der heilige Berg

• The Holy Mountain - Estados Unidos da América

Este filme conta a história dramática de um triângulo amoroso nos Alpes. Começa com a dança de Diotima (Leni Riefenstahl), nas ondas salpicadas com espuma de um mar tempestuoso.
Uma tournée leva a dançarina para as montanhas onde apresentará o seu espetáculo num hotel. O jovem Vigo (Ernst Petersen) e o seu amigo mais velho (Luis Trenker), ambos alpinistas, estão apaixonados por ela. Depois de um malentendido, e uma crise de ciúmes, o veterano alpinista desafia o jovem Vigo para uma perigosa escalada nas montanhas geladas.

Primeiro filme de uma série de cinco que Leni Riefesnstahl faz com Arnold Fanck, o mais importante cineasta de filmes etnográficos de todos os tempos. Ao contrário de outros diretores, Fanck filmava nos Alpes, e não em estúdio, conseguindo com isso, imagens belíssimas e dramáticas.

1926