Dercy Gonçalves - Bravo, Bravíssimo

1991

Dercy Gonçalves - Bravo, Bravíssimo

Dirigido por:
Média geral 4.6
baseado em 18 votos
Sua avaliação:
salvando
72 minutos

Bravo, Bravíssimo, nos revela uma Dercy Gonçalves forte, guerreira e espiritual. Falar da atriz que vocês todos conhecem seria muito fácil. Foi a maior comediante dos últimos tempos do Teatro Brasileiro. Escreveu com letras de ouro seu nome na televisão. Jamais deixou de criticar os poderosos. Tendo sempre ao seu lado em todas as cidades do Brasil por onde passou, um público fiel que a ama e admira.
A outra Dercy Gonçalves que eu descobri em Bravo, Bravíssimo, é a Dercy de espírito inquebrantável, que não se curvou diante da ventania que passou pela sua vida.
As vésperas de receber a maior homenagem que um artista pode sonhar, enredo da escola de samba Unidos do Viradouro, com o tema "Dercy, retrato de um povo", sofre um desastre, quebra a bacia. Para surpresa dos médicos e de todos os seus fãs e amigos, lá estava ela na passarela do samba de muletas, dando um exemplo de vida.
- Declarou a imprensa - "Muito ainda tenho que fazer, não posso ficar sentada em uma cadeira de rodas". De muletas, volta a realizar sua temporada em São Paulo, no Teatro Bandeirantes. Pouco tempo depois descobre que tem câncer no estômago. Mais uma vez desafia o lógico, faz a operação e quinze dias depois grava "Bravo, Bravíssimo", especial para a Rede Globo.
E do alto de seus 84 anos, fala de sua esperança e fé no futuro: - Eu sou eterna! - Diz Dercy.

Estreia Mundial:
1991
Outras datas

Elenco de Dercy Gonçalves - Bravo, Bravíssimo

Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: