Desculpe, me afoguei

2018

Sorry I Drowned

O mundo falhou drasticamente com milhões de pessoas que fogem de guerras, perseguição e desespero. Cálculos políticos se sobrepuseram a obrigações morais e legais de oferecer proteção e assistência àqueles que precisam. Como uma doença contagiosa, muros, cercas e medidas restritivas de controle de fronteiras se disseminaram de forma desenfreada, causando a morte de muitos milhares de pessoas em terra e no mar. A animação de seis minutos “Desculpe, Me Afoguei”, criado pelo estúdio Kawakeb, de Beirute, e Médicos Sem Fronteiras (MSF), foi inspirada em uma carta alegadamente encontrada junto ao corpo de uma pessoa que se afogou no mar Mediterrâneo, por culpa das políticas cínicas que prevalecem nos dias de hoje. Embora não possamos saber a verdade sobre quem escreveu a carta, sabemos que o que ela descreve é real. Essa realidade não pode continuar. Em 2016, mais de 20 mil pessoas foram resgatadas por MSF. MSF Continua realizando operações de busca e resgate no Mar Mediterrâneo.

2018

Elenco de Desculpe, me afoguei