Diário de Bucaramanga

2013

Diario de Bucaramanga

Este filme nos leva ao ano de 1828, quando o Libertador Simon Bolívar, acompanhado de seu Estado Maior, encontra-se no povoado colombiano de Bucaramanga, onde aguarda notícia dos acontecimentos que se desenvolvem na Convenção de Ocaña. São dias dramáticos e conflituosos que precedem a criação de uma nova Constituição para a Colômbia, envolvendo intriga e traição comandados pelo General colombiano Francisco de Paula Santander. O futuro da unidade da Grã Colômbia está em jogo, mas tempos hostis também servem de reflexão para Bolívar, que recorda distintos aspectos de sua vida relatados pelo seu assistente, o General francês Luis Perú Delacroix.
Obs.: Sinopse extraída da IV Mostra de Cinema Venezuelano (8 a 10 de agosto de 2018 - Manaus/AM)

24 de Julho de 2013