Die Bestie im menschen

1920

Die Bestie im menschen

A besta humana (no francês. La Bête Humaine) é um romance de Émile Zola. Ele é a parte XVII do ciclo Rougon-Macquart. A ação contribui largamente para na linha ferroviária entre Paris e Le Havre e na área da estação. Zola completou o romance, inspirado pelas características que ele podia ver a partir de sua casa em Medan para fora na primavera de 1890. No centro da ação está Roubaud, o chefe da estação de Le Havre, sua esposa Séverine, e o ferroviário Jacques Lantier. Jacques é o filho do bem, conhecido do romance O assassino Gervaise, e irmão de Ètienne Lantier de Germinal e de Claude Lantier, que aparece pela primeira vez no ventre de Paris e no trabalho no centro da ação. Ele também é o meio-irmão de Nana do romance.

1920