3. > Discovery Channel - Cavalos

Título The Ultimate Guide: Horses (Original)
Ano produção 2002
2002 ( Mundial )

Da pré-História aos tempos modernos e da Ásia à américa, você vai conhecer a diversidade de espécies, tamanhos e cores destes versáteis animais. Oriundos de diferentes partes do mundo, os eqüinos das cavernas. Fortes ou velozes, robustos ou esguios, dóceis ou bravos, os cavalos e seus 'primos' eqüinos já serviram ao Homem como alimento e meio de transporte, nos campos de batalha e no trabalho das fazendas, bem como nos esportes, que testam sua agilidade, resistência e velocidade. Neste documentário você conhecerá a complexa fisiologia destes animais, seus ancestrais, seu comportamento selvagem e as formas de adestramento que, ao longo da História, os tornaram objetos de admiração e um dos mais fiéis companheiros do Homem.

Roteiro

Produtores