2. > Curtas Metragens
  3. > DJ Shadow: Six Days

Título DJ Shadow: Six Days (Original)
Ano produção 2002
22 de Outubro de 2002 ( Mundial )

Vídeo da música "Six Days" do produtor musical americano e DJ Shadow, dirigido por Wong Kar Wai. A história fala sobre um homem que tenta apagar todos os vestígios de sua ex-amante só para perceber a futilidade da sua tentativa.
Esse vídeo da canção de música "Six Days", que foi dirigido por Wong Kar-wai estrelado pelo ator Chang Chen de O Tigre e o Dragão, além da famosa modelo da Malásia, Danielle Graham.

Dj Shadow se juntou a Wong Kar-wai, um de seus diretores favoritos, numa tentativa de criar um vídeo de música ao contrário de suas anteriores. Wong também passou a ser um fã da música de Shadow e aceitou o desafio. A idéia era fazer um curta-metragem girando em torno da idéia central da canção: "Amanhã nunca vem até que seja tarde demais ..."

A trama é centrada em um homem (Chang), que, ao descobrir que sua namorada (Graham) o traiu, tenta destruir todos os traços de seu relacionamento, acaba percebendo que isso é inútil, pois o que aconteceu não pode ser desfeito. O vídeo foi fotografado pelo famoso diretor de fotografia Christopher Doyle, que já trabalhou em vários filmes de Wong e também trabalhou em filmes de diretores como: Gus Van Sant, Barry Levinson e Phillip Noyce. O vídeo contém numerosos exemplos do número 426, uma referência para o filme seguinte de Wong Kar-wai, 2046.