DO LADO DE FORA

2005

DO LADO DE FORA

"Muros, grades e portões de ferro as separam de seus amantes, maridos, fi lhos, companheiros ou irmãos. Pelo menos, 50 mil mulheres visitam presos nas penitenciárias do Estado do Rio de Janeiro. Mesmo marcadas por histórias diferentes, elas admitem que são movidas pela força do amor. O documentário Do Lado de Fora mostra a rotina de mulheres. Elas enfrentam horas de espera, longas fi las, revistas íntimas para passar algum tempo com os familiares. Algumas chegam a dormir em frente aos presídios para garantir os primeiros lugares da fila. Mas a hora mais dolorosa é a volta pra casa. Acostumadas a serem vistas como coadjuvantes dos presos em situações de confl itos, como rebeliões, essas personagens mostram no documentário que são protagonistas de um drama social."

2005

Elenco de DO LADO DE FORA