2. > Curtas Metragens
  3. > Do morro?

Do morro?

2010

Título Do morro? (Original)
Ano produção 2010
2010 ( Brasil )

Enquanto filme, Do Morro? não comete erros. Montagem, fotografia, roteiro, direção, tudo estava muito bem amarrado e tornou o filme bastante agradável e mesmo interessante. Por outro lado, ver uma pseudo-elite intelectual pernambucana exaltando João do Morro como um cronista social, rótulo este que ele assume com orgulho, é de dar pena. Apenas o músico China parece ter um pouco de bom senso, debochando do rótulo e afirmando que João do Morro é apenas uma pessoa divertida e que tira bom proveito disso. O filme até tenta parecer imparcial e mostrar o outro lado, mas não faz isso com muito sucesso. No geral, soa mais como propaganda que como discussão. Talvez esta tenha sido a intenção, afinal, como disse um verdadeiro morador do morro, João é de Boa Viagem. Do Morro é sua logomarca.