Do Oriente ao Ocidente

2011

East to West

Esta série, uma versão menor da serie The River Flowing Westward, conta a história do nascimento e florescimento da civilização no Oriente Médio e sua enorme influência sobre o Ocidente.

A série alega que qualquer história que comece a partir de uma perspectiva da Grécia antiga distorce o verdadeiro caminho da civilização. Nas fases cruciais da história do mundo, o centro político, econômico e cultural foi o Oriente Médio. Desde a fundação da ciência, o monoteísmo, comércio, justiça, direitos civis e expressão artística - olhe para o oriente.

A versão curta de East to West contém sete partes, ricas em informação e lugares fascinantes além de renomados experts de 16 países diferentes – da Índia no Oriente a Espanha no Ocidente.

1 - Entre dois rios - Tigre e Eufrates
2 - O Triunfo do Monoteísmo
3 - A Força do deserto (Meca - Petra - Palmyra - Jerusalém)
4 - O Renascimento e o Islã
5 - O Caldeirão asiático