Doctor

2015

Isha Sensei

Chikako Shida nasceu em 1910 em Ooisawa, Yamagata (agora Nishikawa) como a filha mais velha de uma família proeminente. Seu pai Soujirou era o diretor de uma escola primária local e sua mãe morreu durante um parto particularmente difícil. Naquela época, Ooisawa não tinha médicos, e quando eles correram para sua mãe para uma cidade vizinha, era tarde demais para salvá-la. Por causa deste incidente, e reconhecendo que Chikako era uma criança particularmente inteligente, Soujirou tinha esperanças iniciais de que ela cresceria para se tornar um médico.
Querendo cumprir os desejos de seu pai, Shida participou do que é hoje Universidade Médica de Tóquio. Depois de se formar, voltou para Ooisawa, onde dedicou o resto da sua vida aos cuidados de saúde rurais.

7 de Novembro de 2015