3. > Doctor Who at the Proms (2008)

Título Doctor Who at the Proms (2008) (Original)
Ano produção 2008
27 de Julho de 2008 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

A BBC realiza todo ano tradicionalmente uma série de concertos no Albert Hall: os Proms. Após o sucesso de Doctor Who: A Celebration e diante do interesse de trazer crianças e o público em geral para a música clássica, surge o Doctor Who at the Proms em 2008. Diante do sucesso deste primeiro concerto – em que ingressos inicialmente ofertados por 10 libras chegaram a ser encontrados no mercado paralelo por mais de 250 – outros dois vieram em 2010 e 2013. Os três espetáculos, além de contarem com a música da série, também trazem em seu repertório clássicos do gênero, que não são incluídos nas versões aqui presentes, editadas para exibição na TV ou lançamento em home video.
Este concerto foi apresentado pela atriz Freema Agyeman, a Martha Jones, além de contar com a participação especial de Catherine Tate, a Donna Noble. Ben Foster e Stephen Bell conduzem a BBC Philarmonic, que neste concerto foca na música das quatro primeiro temporadas da série.