Doing Time: Life Inside the Big House

1991

Doing Time: Life Inside the Big House

Oferece uma visão interna da penitenciária federal de segurança máxima em Lewisburg, Pensilvânia. Examina as dificuldades da vida na prisão e conversa com presos que são condenados a passar o resto da vida ali. Apresenta uma visão contundente da vida dentro dos muros de Lewisburg, uma penitenciária federal de segurança máxima onde a noção de reabilitação e liberdade condicional foi praticamente abandonada. Depois de obter permissão sem precedentes do Departamento de Justiça, Alan Raymond passou cinco semanas em Lewisburg. Com acesso a toda a prisão, os Raymonds capturaram as histórias dos agentes penitenciários, bem como dos presidiários, incluindo traficantes de drogas, “perpétuos” sem possibilidade de liberdade condicional e prisioneiros condenados por liderar tumultos nas prisões. Detalhando um mundo onde os prisioneiros carregam “canelas” e os policiais respondem à violência com todo o equipamento anti-motim, este documentário sincero revela como é realmente a vida dentro da “casa grande”. Um olhar raro e sem precedentes sobre a subcultura prisional, este filme desafiará a maneira como você encara o encarceramento na América.

12 de Fevereiro de 1991

Elenco de Doing Time: Life Inside the Big House