Dom Milani

1997

Don Milani - Il priore di Barbiana

Média geral 3.8
baseado em 4 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 194 minutos

Relata a vida do padre Lorenzo Milani que viveu em Barbiana, uma pequena aldeia italiana que ele definiu como "uma igreja cercada por algumas casas espalhadas aqui e ali."
A miséria e solidão geravam loucura entre os moradores, por isso Don Lorenzo sempre tentou o melhor para ajudar os pobres, incluindo a construção de uma escola para os jovens para que um dia pudessem ajudar economicamente os pais.
Trabalhando com seus alunos, Milani produziu a Carta para um professor (Lettera a una professoressa), denunciando as desigualdades de um sistema educacional baseado em classes que favorecia os filhos dos ricos sobre os dos pobres.
Traduzida para cerca de quarenta línguas, a Carta a um professor é um clássico pedagógico que continua a chocar e inspirar. Foi composto por oito meninos da escola de Barbiana, de acordo com o método de "grupo da escrita", em um projeto de um ano coordenado por Milani.
Em 1967, logo após a publicação da carta e trinta dias após completar 44 anos, Milani morreu de leucemia na casa de sua mãe, em Florença.

Estreia Mundial:
1997
Outras datas

Elenco de Dom Milani

Mais
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: