3. > Domo

Domo

1998

Título どーもくん (Original)
Ano produção 1998
22 de Dezembro de 1998 ( Mundial )
Duração

Domo-kun é o mascote do canal de televisão japonesa NHK, aparecendo em vinhetas de 30 segundos com a animação stop-motion, que são exibidos entre os programas da grade. Domo-kun, uma criatura estranha, parecida com monstro, nascida de um ovo, é pequeno, peludo e marrom, e tem uma boca grande que se abre e mostra dentes afiados. Ele mora em uma caverna subterrânea com Usajii, um velho coelho sábio, que adora assistir TV e beber chá. Também na caverna moram dois morcegos, uma mãe e filha chamadas Shinobu e Morio. Shinobu tem problemas com alcoolismo. O outro personagem principal nas curtas-metragens é uma garota chamada Ta-chan. Ela tem 17 anos, quer ser uma modelo em Tóquio, e está sempre utilizando tecnologia. As televisões tem um papel grande em todas as animações. Domo-kun não consegue fechar a boca e é fã da banda Guitar Wolf. Ele sonha em voar.