Estação de Seul, alarmes de poeira disparam regularmente. Tae San não tem onde morar aqui. À primeira vista, ele parece diferente de outras pessoas sem-teto. Com o Sr. Kim e Do Joon, eles vivem como uma família em passagens subterrâneas ou lojas vazias. Um dia, Tae San conhece a estudante de arte Moa e faz um desenho com ela em um carro empoeirado. Os desenhos de "Dust Art" de Tae San e Moa começam a se tornar amplamente conhecidos nas redes sociais. Pelos cortes nos braços associados ao suicídio e as imagens esporádicas, ficamos sabendo que Tae San recebeu um grande choque no passado e ainda não se recuperou. Então Tae San começa a ter uma visão positiva da vida e se livra do trauma através dos desenhos de poeira. Através da explicação de Tae San sobre o "fenômeno Tyndall", o filme nos diz que a vida dos sem-teto e a arte em pó são essencialmente a mesma coisa. “Mesmo um ser invisível tem uma história para contar.” O DUST-MAN parece transmitir a mensagem de que a arte pode projetar uma luz de esperança não apenas para o mundo coberto de poeira, mas também para o próprio artista.