Hard Goodbyes: My Father

2002

Dyskoloi apohairetismoi: O babas mou

• Papá ¿Por qué te fuiste? - Espanha
  • Dhiskoli Apoheretismi: O Babas Mou - Grécia

Elias é um garoto de 10 anos que vive na Atenas de 1969. Seu pai, com quem possui uma forte ligação, é um caixeiro-viajante que um dia repentinamente falece. Enquanto sua mãe e seu irmão mais velho tentam lidar com a perda a sua própria maneira, Elias se recusa a aceitar a morte do pai. Então ele cria um mundo imaginário, no qual seu pai está vivo. E é por meio da fantasia e do amor partilhado em contar histórias, que ele permite-se transcender o inimaginável.
Este longa é um estudo delicado sobre como o luto afeta uma família, bem como um testemunho pessoal para a memória dos próprios pais da cineasta.
Premiações: 'Melhor Ator' (Karayannis) ; 'Prize of the Ecumenical Jury - Special Mention' (Penny) — Locarno International Film Festival. 'Melhor Filme' — Greek Competition Award, Thessaloniki Film Festival.

6 de Agosto de 2002

Elenco de Hard Goodbyes: My Father