E Agora? Lembra-me

Compartilhar
E Agora? Lembra-me (2013)
E Agora? Lembra-me Outros títulos
Média do filme: 3.9 de 5 — baseado em 84 votos
MÉDIAFILMOW
3.9
84 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Joaquim Pinto
Data de lançamento 8 Ago. 2013 Outras datas
Duração 164 min (2h44)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

8 Ago. 2013

Duração

164 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Joaquim Pinto está duplamente infectado com HIV e VHC há quase 20 anos. "E Agora? Lembra-me." são apontamentos sobre um ano de tratamentos experimentais.Uma reflexão aberta e eclética no tempo e na memória, sobre epidemias e globalização, sobre a sobrevivência além de todas as expectativas, a dissidência e o amor absoluto. Num vai-e-vem entre as memórias presentes e passadas, o filme também é uma homenagem aos amigos que partiram e aqueles que permanecem.

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Crystal Lake: A Origem de Pamela Voorhees | Trailer Legendado

Crystal Lake (1ª Temporada)

Comentários 1
amigos querem ver
vinidossantos
Vinícius Ferreira
½
3 anos atrás

Um ensaio sobre a fragilidade humana.

funeralfog
João Felipe
6 anos atrás

"Não sei como falar de filmes. Falamos de vidas, de experiências".
O filme me surpreendeu do início ao fim. É lindo, emocionante, arrebatador, provocador e espiritual. Onde se encaixariam as memórias, as cartas, risos e dores de Joaquim nos dogmas da onipotência científica, no rigor evolucionista ou nas demais teorias totalizantes? O filme explicita o salto da experiência no mundo, o silêncio que grita perante ao massificante e a angústia de viver a parte dos rigores. Em uma liberdade quase sufocante, Joaquim lapida o seu legado através do afeto, da arte e do sorriso. Em suas próprias palavras: "Gostava de ver em Darwin mais que o eugenismo. Em Freud, mais que um judeu errante. Em Marx, mais que uma antevisão a um futuro de barbárie. Só vos posso sugerir que não aceite resumo de resumos, citações de citações".

editado
paolaraujoo
Paola Araújo
6 anos atrás

a vida e a arte andam de mãos dadas, ambas com muita sensibilidade. filme lindo

100001301093929
Gabriela
7 anos atrás

gente, onde consigo baixar?

mdg
Marcia Guimaraes
8 anos atrás

Eu tive que ficar fazendo anotações num papel às escuras no cinema, porque cada palavra dita era uma linha linda de pura poesia. Que sensibilidade!

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (35)
Canções de Amor Contra Corrente Hedwig: Rock, Amor e Traição Toda Forma de Amor A Bolha
Temática LGBT
por felipesevero
007: Operação Skyfall 10.000 Noches en Ninguna Parte 100 Dias antes do comando 100 Homens 100 metros estilo libre
Cinema Gay: Filmes e Curtas *
por victorhss
Acordar para a Vida Holy Motors The Angel’s Melancholia Borgman O Homem da Terra
Obras com Propostas Reflexivas
por smoketheone

Elenco de E Agora? Lembra-me

Mostrar mais (1)
Joaquim Pinto 0 8

Joaquim Pinto

(Ele Mesmo)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: