Ed Gein: O Serial Killer

2000

Ed Gein

• Ed Gein, le boucher - França

1957. Plainfield, Wisconsin. Todos pensam que Ed Gein é somente um tímido e excêntrico fazendeiro. Atormentado por visões de sua falecida mãe - uma devota que ele sempre considerou uma santa - Ed transformou-se num ladrão de túmulos e anatomista amador. Agora, com o fantasma de sua mãe lhe dominando, o jovem não pode mais resistir à atração das mulheres da cidade e seu feroz desejo de eliminar uma vida...ou duas. O filme é baseado num fato real que inspirou Clássicos do suspense como Psicose, de Alfred Hitchcock; O Massacre da Serra Elétrica e O Silêncio dos Inocentes, com Anthony Hopkins. O matador Ed Gein tornou-se uma lenda. Homenageado por bandas de rock e artistas plásticos, sua memória é lembrada em diversos websites. Além disso, há um fã clube cujo objetivo é perpetuar sua memória.

17 de Novembro de 2000