3. > EDGE - perspectives on drug free culture

Título EDGE - perspectives on drug free culture (Original)
Ano produção 2009
2009 ( Brasil )

28 anos depois que a banda Minor Threat lançou a musica ‘Straight Edge’, a contracultura conhecida como Straight Edge se tornou um fenômeno mundial,que une indivíduos que rejeitam qualquer forma de intoxicação.

A associção mais amplamente conhecida do Straight Edge, involve a abstinência das bebidas alcoólicas,tabaco,outras drogas e o sexo promíscuo.

Desde sua origen no começo dos anos 80 os seguidores dessa contracultura se espalharam pelo mundo,conectados pela cena Punk e Hardcore.

Com entrevistas de músicos que diretamente modelaram a ideia do Straight Edge do começo ate hoje.

Mas como pessoas descobrem o Straight Edge? Qual é a experiência da Mulher na subcultura Straight Edge? Qual experiência social é dividida por pessoas novas na cena e o que faz alguem se torna Straight Edge? e como a cultura mainstream ver esse movimento?

EDGE esta procurando respostas para essas questões em uma viajem entre e além da subcultura Straight Edge.