2. > Curtas Metragens
  3. > Educação Para a Redução de Desastres Associados a Deslizamentos de Terra

Título Educação Para a Redução de Desastres Associados a Deslizamentos de Terra (Original)
Ano produção 2012
2012 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

O vídeo aborda o tema de desastres associados a deslizamentos de terra, focando no caso de uma comunidade (Maceió) em Niterói, Rio de Janeiro, que foi seriamente afetada em abril de 2010. Como parte principal do vídeo, é apresentado o projeto educativo realizado na comunidade em 2011, o "Alerta Maceió", incluindo as atividades educativas, as falas dos professores envolvidos e os resultados. As atividades foram realizadas com moradores jovens da comunidade numa ONG local (Oficina do Parque), consistindo em oficinas de teatro, fotografia, história em quadrinhos e maquete, tendo como tema principal os deslizamentos de terra. O vídeo mostra como é possível a abordagem do tema em um projeto de educação não formal, visando a criação de um canal de comunicação sobre o tema entre especialistas e moradores.

Produtores