Pirâmides do Egito. Segredos Revelados

2002

Egypy: Secret Chambers Revealed

Neste documentário, o arqueólogo e explorador-residente da National Geographic, o Dr. Zahi Hawass, juntamente com uma equipe de engenheiros, exploram um misterioso bloco de pedra dentro da ala sul da Grande Pirâmide de Gizé. Durante o programa, um avançado robô, desenvolvido pela iRobot em Boston, Massachusetts, percorreu a extensão da ala, encontrando um segundo bloco de pedra apenas 18 polegadas maior que o primeiro. O mais antigo sarcófago intacto do Egito também foi aberto pelo Dr. Hawass durante o programa, revelando uma múmia ancestral que acredita-se ser de Nysu Wesretof, que deve ter Governado os trabalhadores da pirâmide a mais de 4.500 anos.

Produzido ao vivo no Egito, por uma equipe de mais de 70 profissionais, e exibido em setembro de 2002 pela rede National Geographic Channels International (para 142 países, em 24 línguas, para mais de 24 mlhões de telespectadores), o documentário obeteve a maior audiência já registrada desde o lançamento da rede de TV! Um sucesso que você vai poder agora conhecer.

2002

Elenco de Pirâmides do Egito. Segredos Revelados