3. > Eight Deadly Shots

Título Kahdeksan surmanluotia (Original)
Ano produção 1972
1972 ( Mundial )
Duração

O pequeno agricultor Pasi atira em quatro policiais que vieram prendê-lo por embriaguez. Daí temos um longo flashback examinando os eventos que culminaram com o trágico tiroteio. Com o passar do tempo, Pasi afunda mais e mais na pobreza, mete-se em problemas com policiais e funcionários da administração fiscal, enquanto desentendimentos familiares tornam-se cada vez mais graves.

Um excelente trabalho do diretor, ator e roteirista Mikko Niskanen que resistiu bem ao tempo e é baseado em uma história verdadeira. Uma obra-prima finlandesa sobre um homem que gosta de bebidas mais do que deveria. Se ele não tivesse bebido os trágicos acontecimentos nunca teriam ocorrido. Há uma versão mais longa para a TV exibida como mini-série.