O Prefeito

2012

El Alcalde

O filme conta a história de Mauricio Fernandez, prefeito da municipalidade mais rica da América Latina, localizada no Norte do México. Ele se apresenta como uma figura polêmica que faz justiça com as próprias mãos com o objetivo de "limpar" seu município da presença dos carteis de droga. Um milionário com uma fortuna avaliada em 800 milhões de dólares, ele construiu seu próprio palácio com telhados que comprou de William Randolph Hearst, o "Cidadão Kane da vida real", e encheu o lugar com suas próprias coleções excêntricas. Mauricio é um personagem chave para melhor entender-se a atual situação no México, e por meio das peculiares visões deste político, o público será privilegiado ao testemunhar um cenário onde missões políticas e excesso de violência mesclam-se uma à outra.

3 de Novembro de 2013

Elenco de O Prefeito