El mundo sigue

1965

El mundo sigue

Média geral 0.0
baseado em 0 votos
Sua avaliação:
salvando
14 - Não recomendado para menores de 14 anos 121 minutos

"El Mundo sigue" é um drama que reflete a pobreza e a miséria em que viviam os espanhóis no final dos anos 50 e início dos anos 60, em um mundo sem misericórdia. A história é ambientada no bairro Maravillas da cidade de Madrid, e a família protagonista é composta por: Eloísa, mãe e esposa dedicada; seu marido, um policial mais autoritário em casa do que na rua; o filho, um beato que largou o seminário e passa o tempo estudando e orando para expiar os pecados da família; e duas filhas, os dois pólos opostos. O filme concentra-se sobretudo na rivalidade e ódio entre as duas irmãs, na obsessão cega por dinheiro e luxo, sendo a inveja a força motriz da trama. E nesta trama há adultério, violência, fome, abuso de mulheres... e uma tragédia.

Filme dirigido pelo ator, roteirista e diretor espanhol Fernando Fernan Gomez, o último da trilogia formada por “La vida por delante” (1958) e “La vida alrededor“ (1959). Baseado no romance de Juan Antonio de Zunzunegui, teve problemas com a censura franquista durante as filmagens, exibição e distribuição.

Fernan-Gomez não hesitou em denunciar tudo, até mesmo o mundo do cinema, teatro, literatura e mídia, em um roteiro de realismo impressionante e bons diálogos. Um dos melhores filmes espanhóis, infelizmente ainda pouco conhecido.

Estreia Mundial:
1965
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers

Comentar: