Programa Ensaio: Elis Regina

1973

Programa Ensaio: Elis Regina

O ano é 1973, as imagens em preto-e-branco. "Meu pai já previa que eu seria uma cantora ao me dar esse nome", diz, antes de um close nas mãos inquietas denunciar o temperamento forte daquela que se tornaria a maior cantora do Brasil. O arquivo do programa é hoje um acervo musical e histórico único. Entre as diversas composições, pelas quais Elis passeou e deu vida como se fossem suas, estão canções de Gilberto Gil, Marcos Valle, Edu Lobo, Chico Buarque, Baden Powell e o também eterno Tom Jobim, entre outros. A ousadia, a tristeza e a alegria da Pimentinha se intercalam e trazem à tona toda a emoção dessa mulher que viveu à flor da pele. A entrevista e as músicas que compõem o programa demonstram um clima triste e nostálgico.

1973

Elenco de Programa Ensaio: Elis Regina