3. > Elis & Tom - Los Angeles, 1974

Título Elis & Tom - Los Angeles, 1974 (Original)
Ano produção 1974
1974 ( Brasil )

Em 1974, Elis Regina completava 10 anos na gravadora e a Phillips deu de presente à ela um encontro com Tom Jobim em disco. Tom, que vivia já um tempo nos Estados Unidos, não poderia vir gravar o disco no Brasil, então teve de recebê-los em sua casa naquele país. Em 20 de janeiro de 1974, Elis embarcou para Los Angeles, Califórnia, com o pianista e marido César Camargo Mariano, o produtor Aloysio de Oliveira, o violonista Hélio Delmiro, o baixista Luizão e o baterista Paulinho Braga. Dias depois do embarque de Elis Regina, o empresário Roberto de Oliveira também partiu para Los Angeles a fim de registrar em filme os momentos das gravações para um documentário da TV Bandeirantes, e é exatamente este o cenário dessa jóia transcendental de beleza e grandiosidade artística incomensurável.