3. > Em Nome da Raça e da Ciência

Título Au nom de la race et de la science. Strasbourg 1941-1944 (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Mundial )

Por reunir imagens de arquivo nunca vistas antes, o filme investiga um crime cometido por cientistas nazistas e esquecido há muito tempo. Ele divulga a existência e o funcionamento de diversos campos de concentração repletos de cobaias humanas, colocadas à disposição dos mais renomados cientistas da Alemanha, por uma terrível e misteriosa organização: a Ahnenerbe, uma fundação secreta dedicada a provar suas teorias racistas e a criar um museu para ensinar a verdade sobre a "raça inferior" depois que esta fosse exterminada. Com a reunião de imagens de arquivo inéditas, assim como documentos não-confidenciais e relatos dos maiores especialistas em Terceiro Reich do mundo, Struthof insere os espectadores nos horrores dos campos de concentração nazistas, enquanto desvenda um crime cometido em nome da Ciência... uma ciência a serviço do mal.