2. > Curtas Metragens
  3. > Ensaio Sobre Sequestro-Relâmpago

Título Ensaio Sobre Sequestro-Relâmpago (Original)
Ano produção 2012
5 de Outubro de 2011 ( Brasil )

Os contos anônimos da internet ganham nova roupagem com a adaptação da obra escrita pela atriz e diretora Adriana Calumby e transformada na sétima arte pelo cineasta Pablo Gomes, que já traz consigo um currículo de documentários e curtas-metragens com a abordagem de Alagoas para o cinema.

A trama aborda o tema crime seqüestro relâmpago de forma inovadora, onde ‘uma quadrilha de sequestradores’ faz uso da prostituição pra distrair suas vítimas, tendo como cabeça o ‘cafetão’ Henrique, interpretado pelo ator Valmir Gaudêncio e das suas protegidas Laís (Shirley Jaires) e Sônia (Adriana Calumby). A vítima, Bruno, vivido pelo ator Rodrigo Lino, expõe sua vida na internet pela rede social facebook. No núcleo familiar, a fragilidade da família é vista pela matriarca Dona Lalia, interpretada pela atriz Natalia Gusmão, ao lado de sua filha Amanda (Sophia Morais), vivencia o sentimento de falta de confiança da população para com os órgãos de proteção do governo, devido à tão evidente corrupção explicita brasileira.