Entre Dos

2003

Entre Dos

Dois pais desesperados tentam encontrar um doador de fígado para o seu filho que está à beira da morte. O pai (Fabián Corres) é cirurgião, mas a sua boa posição dentro do hospital não é suficiente para convencer as famílias de outros pacientes terminais que podem ser a última esperança da criança. Enquanto tomam o pequeno-almoço num restaurante próximo, o casal é abordado por um pequeno da rua que lhes pede dinheiro; a mãe (Lumi Cavazos), comovida, convida-o para o pequeno-almoço e, dias depois, sobrecarregada com a situação do seu filho, vê a solução naquele rapaz órfão.

Entre dois (2003), do realizador mexicano Michel Franco (Después de Lucía, 2012; Daniel & Ana, 2009) e vencedor do Grande Prêmio no Festival Internacional de Cinema de Huesca, é o antecedente de seu filme A los ojos (2013), no qual o diretor desenvolve mais amplamente as problemáticas que são expostas no curta. A história gira em torno de duas situações sociais que são comuns em nosso país, mas muitas vezes passam despercebidas, permitindo que se misturem da pior forma possível: a falta de uma cultura de doação de órgãos e crianças em situação de rua que são abandonadas por sua família e sistema, e deixadas à mercê de quem tenta machucá-los. Os pais tornam-se tanto vítimas como perpetradores e a sua decisão é uma resposta desesperada numa sociedade onde só se conta a si próprio.

2003

Elenco de Entre Dos