Entre Terra e Território

2014

Entre Terra e Território

Em pleno século 21, no Estado do Rio de Janeiro, quilombolas e indígenas estão unidos na luta pela terra como forma de se fixar no campo, de perpetuar suas origens, sua cultura e sua religião. Como é a relação do homem negro, descendente direto de escravos vindos da África, com essa sociedade formal, que ignora varias etnias originarias como sendo parte desta nação.
O direito à posse da terra de seus antepassados, nos diversos Quilombos espalhados pelo Brasil, torna essas comunidades em espaços de luta pelo seu reconhecimento, células rurais de resistência armada apenas de vontade de coexistir em paz com o resto do pais.

Nesta mesma situação encontra se diversas comunidades indígenas em uma luta incansável para ter o direito á terra, para que posam manter suas famílias e tradições sem a presença de grileiros ou elementos que os condenem a viver em miséria como se não fossem eles verdadeiros brasileiros

2014

Elenco de Entre Terra e Território