2. > TV
  3. > Éramos Seis

Título Éramos Seis (Original)
Ano produção 1958
24 de Abril de 1958 ( Brasil )
Duração

Éramos Seis é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela RecordTV, entre 3 de fevereiro e 24 de abril de 1958, substituindo Internas de 1ª. Classe e sendo substituída por Cidade Perdida. Baseada no romance Éramos Seis, da escritora Maria José Dupré, a obra teve direção e adaptação de Ciro Bassini. A novela foi transmitida ao vivo, pois na época não existia videoteipe no Brasil. Apresentada em dois capítulos semanais, foi a novela mais assistida naquele ano.
A adaptação foi escolhida pelo público através de cartas com base em três títulos literários sugeridos pela emissora em seus comerciais, sendo que Éramos Seis foi a mais votada. Além de decidir qual obra seria adaptada, o público também concorria a livros da história e 100 mil cruzeiros.
A novela contava o cotidiano e as lutas de Dona Lola e seu marido Júlio para criarem seus quatro filhos: Carlos; Alfredo; Isabel e Julinho. A trama mostra os percursos que a família passa com a morte de Júlio e Carlos, os problemas das noitadas de Alfredo, a escolha de Isabel em se tornar amante de um homem bem mais velho e casado e o casamento de Julinho com uma moça de alta classe.