Eric, o estressado

1998

Stressed Eric

Eric, O Estressado é uma série animada com episódios de 25 minutos cada, destinada a jovens e adultos. Seu personagem principal é Eric Feeble, um homem de classe média de 40 anos que vive estressado devido ao trabalho, família, colegas etc. Mora num apartamento em Londres. A cada vez que se estressa, sua veia na têmpora começa a latejar. Tem dois filhos, Claire e Brian. A primeira tem 6 anos e é alérgica a praticamente tudo. O menino tem 9 anos e além da dificuldade em falar e a aprender, gosta de colocar objetos na boca. A doméstica se chama Maria que tem problemas com alcoolismo e é portuguesa. No entanto, jamais ouve-se alguma palavra no seu idioma nativo. Às vezes ela balbucia algumas frases numa língua desconhecida.A ex-esposa do Eric, Liz, o trocou por um budista, mas em quase todos os episódios, fica evidente que ela quer voltar pra ele.Seu chefe é o Paul Power, conhecido como PP. É mandão, grosseiro e vive zangado.

20 de Abril de 1998

Elenco de Eric, o estressado