Escola de Sádicos

1971

Unman, Wittering and Zigo

David Hemmings (Mr. Ebony) estrela como um jovem e ambicioso professor de um colégio interno masculino na área rural britânica. Quando ele tenta exercer sua autoridade, os garotos sem rodeios lhe contam que assassinaram o seu antecessor e ameaçam matá-lo caso ele não siga suas instruções. Ebony fica chocado com essa revelação e tenta descobrir se a história é verdadeira ou apenas uma mentira criada para intimidar. Os alunos parecem jovens sofisticados e bem-educados e só o professor sabe que eles são perturbados e logo começam a apresentar provas do que disseram.

A direção de John Mackenzie é bastante simples, mas ele cria uma atmosfera sufocante quase palpável. "Unman, Wittering e Zigo" é cheio de segredos, uma sensação de que nada é exatamente como parece.

1971