3. > Espada Diabólica - Primeira Época

Título Daibosatsu tôge (Original)
Ano produção 1957
1957 ( Mundial )

um temido samurai, mata um idoso no momento em que este faz uma reza, deixando sua filha sozinha no mundo. Na escola de seu pai, Ryunosuke prepara-se para uma luta com Utsugi Bunnojo, outro guerreiro de espadas. Temendo pela vida do futuro marido, a jovem Ohama tenta cancelar a luta e oferece seu corpo a Ryunosuke. Desprezando as súplicas da moça, Ryunosuke mantém a disputa e mata Bunnojo. A partir daí, o sanguinário samurai terá de lidar com a vingança de Ohama. Primeira parte da trilogia adaptada por Uchida do célebre folhetim do escritor Kaizan Nakazato, publicado entre as décadas de 1910 e 1940 em jornais do Japão. Espada diabólica é um dos muitos filmes de Uchida dedicados ao “chambara”, o clássico personagem do samurai, interpretado magistralmente pelo ator Chiezo Kataoka.