Especismo

2012

Speciesism

L - Livre para todos os públicos

Um mergulho para repensar nossa relação com os animais

Dirigido pelo jovem cineasta Mark Devries, o novo documentário “Especismo, o filme” deve ser lançado em breve nos EUA. O filme é resultado da vontade de Mark de descobrir o que acontece com os animais para que cheguem às casas das pessoas aos pedaços. Ele decidiu sair de casa e investigar.

Entrevistou filósofos, advogados, escritores e diversas outras pessoas que pudessem esclarecer a ele sobre o tratamento dado aos animais considerados de consumo. O jovem diretor não foi bem recebido pelos empresário da pecuária e bateu de frente com os interesses da indústria.

Sobrevoando enormes e bizarras fazendas que mantém milhões de animais em cativeiro para exploração, Mark concluiu o óbvio: os animais estão sob ataque, assim como os judeus estiveram na época do nazismo.

O filme convida o telespectador a repensar seus hábitos e faz uma promessa: “Você nunca mais vai olhar para os animais do mesmo jeito. Especialmente os humanos.”

Site oficial: www.speciesismthemovie.com

2012