Esquecido Papai

2008

Forgetting Dad

Uma semana depois de um acidente de carro aparentemente sem gravidade, Richard Minnich – um executivo da Califórnia, que trabalhava com processamento de dados, e pai de cinco filhos – acorda com amnésia total. Não reconhece mais sua mulher e tem muita dificuldade em executar as mais simples tarefas diárias.

Os médicos ficam desconcertados, uma vez que não há evidência de dano cerebral ou de outras causas físicas. Para a família, o acontecimento assinala o início de um pesadelo sem fim. Dezesseis anos depois, o cineasta Rick Minnich – o filho mais velho do primeiro casamento de Richard – volta à Califórnia com uma câmera em busca da razão pela qual a memória de seu pai ainda não havia voltado. Ele conversa com membros de sua família e com um ex-colega de Richard, e reconstrói, como se fosse uma história de detetive, o período anterior e os anos seguintes ao acidente. Ao fazer isso, Rick descobre muitas emoções profundamente enraizadas, que nunca foram devidamente trabalhadas e também fatos surpreendentes que lançam uma luz muito diferente na perda de memória do pai.

Richard foi atingido por um sofrimento terrível ou talvez estivesse tentando escapar de uma vida que já não queria levar?

2008

Elenco de Esquecido Papai