Esquenta! (2ª Temporada)

2011

Esquenta! (2ª Temporada)

A roda de samba de Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy abriu espaço para os diferentes gêneros musicais do país. Teve funk, forró, sertanejo, samba, pagode etc. O programa foi palco para apresentações de Wesley Safadão, Bom Gosto, Art Popular, Seu Jorge, Jorge Aragão, Alexandre Pires, Naldo, Preta Gil, Ed Motta, Psirico, Sorriso Maroto, Harmonia do Samba, Beth Carvalho, Banda Calypso, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Zeca Pagodinho, entre outros.

Uma das novidades da temporada, foi o quadro Calourão. Na brincadeira, os candidatos mostravam seus talentos e eram julgados por uma bancada formada por convidados eventuais e fixos, como Preta Gil, e a dupla Maira e Camila – líderes comunitárias do Morro do Cantagalo – além de Fábio Porchat, também colaborador da redação.

Dando início a um projeto de incentivo à leitura, Regina Casé apresentou a Biblioteca do Esquenta!, que propôs a cada convidado e todo o elenco do programa doar uma cópia de seu livro favorito autografado e com uma dedicatória pessoal que explicasse a importância da escolha. No fim da temporada, a biblioteca completa deve conhecer os olhos de leitores que têm pouco ou nenhum acesso a livros.

No dia 1º de abril de 2012 foi ao ar o último programa da 2ª temporada do Esquenta!.

11 de Dezembro de 2011

Elenco de Esquenta! (2ª Temporada)