Estudos Superficiais

2013

Estudos Superficiais

Seqüência de 94 fotografias em preto e branco e um filme digital preto e branco de 51minutos. Este trabalho foi desenvolvido de 2006 a 2013. Aqui o foco é a narrativa cinematográfica. Todas as imagens foram captadas pelo autor, assim como todo o processo de edição.

“Busquei realizar um filme narrativo, uma descrição da humanidade, seu comportamento e suas emoções em um método poético documentário sem encenação, sem roteiro e sem cor. Utilizei a câmera de filmar como um cine-olho para explorar o caos dos fenômenos visíveis que enchem o espaço. Sobre estes planos: as quatro dimensões (3 + tempo), realizei uma narrativa linear sobre a Realidade.”

O filme apresenta uma seqüência de aparências do mundo em suas luzes e formas, como o círculo, o quadrado, o triângulo, o ponto e a linha. Bem como aqueles que compõem este espaço; o mundo vegetal, o mundo animal e a humanidade em sua Beleza e Terror, sua Geometria e Guerra.

17 de Abril de 2013

Elenco de Estudos Superficiais