Ambientada na década de 1950, Candinho (Sergio Guizé) agora vive sozinho já que sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), faleceu por conta da saúde debilitada com a idade, e seu filho acabou desaparecendo numa fuga mal sucedida de Filó (Débora Nascimento) e Ernesto (Eriberto Leão), com o vilão conseguindo sobreviver após o acidente que causou no primeiro rapto do primogênito de Candinho e Filó, apesar de ser dado como morto. Como diz o seu lema, "Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá", Candinho decide sair em busca do filho perdido, contando com o apoio de seu fiel escudeiro, o burro Policarpo, e do professor Asdrúbal (Luís Miranda), o novo conselheiro do mocinho, indicado pelo professor Pancrácio (Marco Nanini), que precisou sair em viagem.
O que Candinho não sabe é que Cândido (David Malizia), seu filho, foi internado em um orfanato em São Paulo, que é comandado por Zulma (Heloísa Périssé), a prima de Ernesto, uma mulher vigarista e exploradora, que faz todos os tipos de maldades contra as crianças do local. Candinho acaba fazendo amizade com Cândido ao chegar na cidade, sem saber que ele é o menino perdido e o ajuda com várias lições de vida, mas o mocinho otimista terá que lidar com novos problemas na busca pelo filho. Um deles é o seu primo Celso (Rainer Cadete). Inconformado por ter ficado de fora da herança de sua tia Anastácia e ainda ter uma vida infeliz após acompanhar de perto a morte de Maria (Bianca Bin), o ambicioso rapaz decide lutar para colocar as mãos na fortuna e para isso, acaba ajudando a libertar Sandra (Flávia Alessandra) da prisão, que se une a Ernesto, seu amante, e Zulma. Os quatro fingem ajudar Candinho a encontrar o seu filho perdido, visando lhe dar um novo golpe, apesar de que Ernesto foi quem ajudar a sequestrar o menino com Filó, mas os dois acabaram perdendo-o de vista na fuga.
Enquanto isso, na Fazenda Dom Pedro II, Dita (Jeniffer Nascimento), após ter sido abandonada por Quincas (Miguel Rômulo), não aguentará mais as humilhações de Cunegundes (Elizabeth Savala) e foge do local, se refugiando em São Paulo, buscando viver uma nova vida. Para sobreviver, ela se tornará cantora de rádio, virando uma das rainhas. Candinho à ouvirá cantando em um show num Dancing e acabará se apaixonando pela mocinha. Ela se comove com a história dele e decide se unir para procurar o garoto, mas tendo que ajudar o positivo mocinho a não cair em novas armadilhas.