Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Heloísa Périssé

Heloísa Périssé

Nomes Alternativos: Heloísa Perlingeiro Périssé

278Número de Fãs

Nascimento: 9 de Agosto de 1966 (51 years)

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - Brasil

Heloísa Perlingeiro Périssé (Rio de Janeiro, 19 de agosto de 1966) é uma atriz, humorista, dubladora, autora e roteirista brasileira.
Embora tenha nascido no Rio de Janeiro, Heloísa passou toda sua adolescência (dos 11 aos 18 anos) na Bahia.
É mãe de Luísa, nascida da união com Lug de Paula, e Antônia (nascida em 5 de agosto de 2006, quando a atriz estava com 39 anos), da união com o diretor Mauro Farias.

Aos 19, se mudou para o Rio de Janeiro e fez teatro na Casa das Artes de Laranjeiras e no Teatro Tablado. Dois anos depois, foi fazer teste para um curso do autor Domingos de Oliveira, quando ele a convidou para a peça que seria sua primeira, As Guerreiras do Amor em 1988. Iniciou na TV na década de 1990 como autora numa adaptação de Machado de Assis para TV, depois como atriz no programa Escolinha do Professor Raimundo e depois na minissérie Incidente em Antares, onde também atuou em programas como Chico Total, Zorra Total, Sob Nova Direção e vários quadros do Fantástico, todos exibidos pela Rede Globo.

Ao lado de sua amiga Ingrid Guimarães, atua em Cócegas, de sua própria autoria. A peça está há anos em cartaz. Com ela também, protagonizou o humorístico Sob Nova Direção por três anos (2004 a 2007) nas noites de domingo.

Depois de atuar em diversas séries humorísticas, Heloísa entra em cena com sua primeira novela. Em 2009, na novela Cama de Gato interpretou a batalhadora Taís Helena, melhor amiga da protagonista Rose (Camila Pitanga) e que vivia um divertido triângulo amoroso com Bené (Marcello Novaes) e Sólon (Daniel Boaventura).
Em 2010, no ano seguinte atuou em um especial da Rede Globo, em O Relógio da Aventura.

Em 2011, atuou como uma nordestina arretada, a beata Neusa Batoré, uma das mulheres de Farid (Mouhamed Harfouch) e irmã do delegado Batoré (Osmar Prado), em Cordel Encantado.
Em 2012, volta à tevê com sua primeira protagonista, a Dercy Gonçalves jovem, na minissérie Dercy de Verdade.
Também em 2012, estreou no horário nobre em um dos papéis principais de Avenida Brasil como Monalisa, uma cabeleireira nordestina, apaixonada pelo protagonista Tufão (Murilo Benício), e que vive às turras com a esposa dele, a vilã Carminha (Adriana Esteves).

Heloísa deixou o elenco da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid Joia Rara, para estrelar em 2014 um programa de humor nas noites da Rede Globo interpretando gêmeas e satirizando o mundo da fama, com título de Segunda Dama. O seriado teve supervisão de João Emanuel Carneiro, além de marcar a volta de Périssé ao humor, já que estava longe do gênero desde Sob Nova Direção finalizada em 2007. No mesmo ano, interpreta a dona de casa Beatriz em Boogie Oogie[8] e é escalada para o papel principal da série Dama da Noite, de autoria de Walther Negrão e Suzana Pires, que é baseada na história da cafetina Eny Cezarino, com previsão de estreia em 2016.

Em 2015, estreia o programa Tomara que Caia, programa que mistura game e humor. O formato foi criado pela TV Globo e conta também com a participação dos atores Fabiana Karla, Marcelo Serrado, Eri Johnson, Daniele Valente, Ricardo Tozzi, Priscila Fantin e Nando Cunha.
Em 2016 volta a atuar em novelas em A Lei do Amor onde interpreta a famosa mãe-de-santo e vidente Mileide, que é um sucesso na pequena cidade de São Dimas e que vive um romance "ioiô" com o malandro Jáder (Érico Brás).

Cônjuge: Mauro Farias (desde 2002), Lug de Paula (de 1992 a 2001), André Mattos (de 1988 a 1991)
Filhas: Antônia Farias, Luísa de Paula