Eu, Claudius

1976

I, Claudius

16 - Não recomendado para menores de 16 anos

Baseado nos romances históricos ''I, Claudius'' e ''Claudius'' por Robert Graves. ''Eu, Cláudio'' narra a vida da família de Tibério Cláudio Druso Nero Germânico, do seu ponto de vista. Claudius (Derek Jacobi) nasceu com um pé torto e gago, a sua família o achou um tolo e o manteve fora da linha de sucessão. Claro, Cláudio era muito perspicaz do que sua família acreditava que ele fosse, mais tarde Claudius, por mero acaso do destino, se tornou imperador após o tirânico e insano governo de Calígula. A história conta todos os jogos de poderes que manteve a família dos Claudianos no governo de Roma durante décadas, começando pelo o imperador Augustos, indo para Tibério, Calígula, Claudius e terminando em Nero. Esta mini-série é sensacional, ela mostra com detalhes como foi o reinado de uma das famílias mais insanas que já governaram o império Romano.

1 de Janeiro de 1976