2. > Curtas Metragens
  3. > Evangelho da Intolerância.

Título The Gospel of Intolerance (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Mundial )

Roger Ross Williams, um cineasta novaiorquino, vítima de preconceito da igreja protestante que sempre frequentou por ser gay, fez uma descoberta aterradora: dinheiro doado por evangélicos norte-americanos está sendo utilizado por fundamentalistas para semear a intolerância contra homossexuais nos países africanos.

A situação já é gravíssima em Uganda, onde pode ser aprovada dentro de poucas semanas uma lei anti-gay que prevê até mesmo a pena de morte para quem se relacionar com pessoas do mesmo sexo. Os políticos são pressionados a todo momento pelos pastores evangélicos pela aprovação do projeto.

O conservadorismo norte-americano encontrou terreno fértil na sofrida África para espalhar o preconceito.

Assista aqui: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MFLl5fY48QI