Evil Spirit; VIY

2010

마녀의 관

• Manyeoui Kwan - Coreia do Sul

O filme conta a história de uma bruxa que busca vingança contra um estudante que a matou injustamente.
Dividido em três curtas, o diretor oferece uma interpretação diferente do conto "Viy" do escritor russo Nikolai Gogol.

Capítulo 1: Uma mulher estranha
Ao tentar fazer um filme baseado em um conto de Nikolai Gogol, um jovem diretor conhece uma atriz misteriosa em uma audição. Embora sinta-se atraído por ela, seu talento avassalador o deixa cada vez mais irritado.

Capítulo 2: VIY
Um jovem padre é ordenado a presidir o velório de uma bruxa em uma pequena igreja de madeira de uma remota vila. Isso significa passar três noites sozinho com o cadáver, apenas com sua fé para protegê-lo.

Capítulo 3: Um agradecimento final
Um músico cego, Henri Park, conhece um grupo de artistas de marionetes que estão preparando uma peça baseada em "VIY". Trabalhando com eles como diretor musical, ele está feliz pela primeira vez em sua vida como artista. Mas seu companheiro de quarto suspeita de algo e o segue uma noite, descobrindo assim, que Henri está tocando piano para fantasmas em uma igreja abandonada.

2010