3. > Excursiones

Título Excursiones (Original)
Ano produção 2009
2009 ( Brasil )

Marcos trabalha em uma fábrica de guloseimas e consegue que um teatro queia estrear um monólogo que ele criou no ensino médio e para reescrevê-lo, pede ajuda a Martín, seu amigo da escola que não via há dez anos e que se tornou um um diretor de televisão. Com o argumento da obra, eles retomam essa relação e se reúnem semanalmente, conversam sobre eles, sobre outros amigos que Martín deixou de ver, mas que Marcos ainda encontra. Também está presente a recordação de Lucas, um amigo em comum que morreu em um acidente e quase não se fala mais dele. A irmã adolescente de Marcos, o irmão pedante de de Martín, que toca em uma banda de rock, um ator fanático por aeromodelismo e que ajuda nos ensaios, mas acaba se metendo demais e um peculiar diretor de teatro também aparecem e permitem notar que, apesar do carinho que une os dois amigos, cada um constituiu sua vida de maneiras muito diferentes.