Dirigido por
Duração
O cérebro da propaganda nazista de Hitler fala na primeira pessoa como o ator que lê as páginas do diário mantido por Joseph Goebbels, revelando o interior do homem e a maior parte dos seus pensamentos.
Joseph Goebbels (1897-1945) era um símbolo do regime nazista da Alemanha do século vinte e um ícone maníaco da crueldade. Seu nome foi sinônimo de cinismo e sem escrúpulos. A vida de Joseph Goebbels é bem mais complexa e perturbadora do que rótulos como "gênio da propaganda" ou “Mentiroso-Geral do Reich” iriam sugerir.
A crônica mostra como Goebbels continuamente reinventou-se, desde seus primeiros tempos como um radical "popular socialista" ao seu trágico fim. O filme deixa Goebbels falar por si mesmo através do diário que manteve sem interrupção de 1924 a 1945, como nunca antes visto em filmagens históricas no cinema alemão. Os arquivos traçam a vida do segundo homem mais poderoso do Terceiro Reich, detalhando sua primeira atração para o partido nazista de Hitler e sua adoração pelo Führer.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Excelente documentário que que nos faz conhecer um pouco da mente do mestre da propaganda nazista. Assustador como ele e Hitler enfeitiçavam multidões com seus discursos!
Mas os filhos...quanta insanidade!
Uma excelente e não usual forma de contar uma biografia. Quase que totalmente em primeira pessoa e com muitas imagens reais (o que pra mim foi o melhor)
algum torrent disponível?
É sempre assim: é mais fácil colocar a culpa nos outros - na imprensa, na oposição, no capitalismo, nos judeus, caso dos nazistas - do que reconhecer o fracasso de uma sociedade ou de parte dela. Uma história já vista muitas vezes e que se repete sob formas variadas. Ou alguém acha que atualmente não acontece coisa parecida na América Latina depois de tantos governantes demagogos, populistas e assistencialistas que nos cercam? Guardadas as necessárias ressalvas, o que são certos marqueteiros políticos bastante conhecidos senão pequenas reproduções de Goebbels? Mentira e embromação são gêneros de primeira necessidade para marqueteiros sem ética. Caso dos nossos.
Gestos, dicção e oratória agressiva para manobrar a grande massa socialista alemã da época. Deu certo. Uma pena o pensamento imperialista e genocida ter tomado conta do humanismo socialista.